domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CIRCUITO DODÔ REGISTRA REDUÇÃO DE 160 MIL FOLIÕES NO DOMINGO (11) EM COMPARAÇÃO COM O SÁBADO DE CARNAVAL

LIZANDRA MUNIZ - 12/02/2024 17:30 - Atualizado 12/02/2024

O circuito Dodô (Barra/Ondina), um dos mais movimentados do Carnaval de Salvador, enfrentou uma redução de 160 mil foliões no domingo (11) em comparação com o sábado (10). No domingo, cerca de 910 mil pessoas passaram pelos portais, enquanto no dia anterior o número chegou a quase 1,1 milhão. A Prefeitura aponta a intensa chuva do domingo como a principal razão para essa diminuição, somada às atrações de destaque do sábado. Espera-se um aumento na movimentação nesta segunda-feira (12).

Durante uma entrevista com jornalistas na tarde de segunda-feira, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou sobre o assunto. Ele destacou que, apesar da chuva, a operação funcionou de forma mais eficaz no domingo.

“No sábado, enfrentamos sucessivos imprevistos, mas, graças a Deus, ontem não ocorreu nenhum, nada que não estivesse sob nosso controle. Sempre há desafios durante a operação deste evento, dada a sua magnitude, mas são problemas que corrigimos imediatamente e que não comprometem o evento como um todo”, afirmou Bruno Reis.

Reis ressaltou que, segundo os números da segurança pública, mais de 1 milhão de pessoas passaram pelos portais de acesso ao circuito Barra-Ondina no sábado. “O sábado de Carnaval é um dia em que as pessoas já não trabalham mais, muita gente chega em Salvador. Por conta dos trios, dos blocos, foram 13 atrações de peso na Barra nesse dia”, disse.

Para o próximo ano, o prefeito voltou a sugerir um “super sábado” também no Centro da cidade. Durante a entrevista, ele também destacou os investimentos feitos nessa região, afirmou que a estratégia é fortalecer o Centro e lembrou de obras que estão em andamento.

Foto: Betto Jr./ Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.