quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

CAIADO DEFENDE REVISÃO TEMPORÁRIA DA LRF PARA AJUDAR OS ESTADOS

admin - 14/11/2018 20:45

O governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), defendeu nesta quarta-feira, 14, uma revisão temporária da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em entrevista no Fórum de Governadores, que contou com a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro, Caiado disse que é preciso fazer uma nova renegociação da dívida dos Estados, ou com um alongamento dos prazos de pagamento ou uma ajuda do Tesouro Nacional.

Ele defendeu mudanças nas regras do Tesouro Nacional para concessão de aval nos empréstimos contratados pelos Estados. Hoje um dos problemas para os Estados é que só aqueles que têm nota A e B conseguem tomar créditos nos bancos com garantia da União.

Caiado reconheceu que o Estado de Goiás é um dos que têm uma das piores situações financeiras e alertou que a situação fiscal dos Estados é de “total inadimplência” e com risco de caminhar para uma situação de ingovernabilidade. Disse ainda que é preciso encontrar uma solução urgente para a situação dos governadores que estão assumindo com as finanças em desequilíbrio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.