sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

CETREL INVESTIRÁ EM NEGÓCIOS FORA DO POLO DE CAMAÇARI, DIZ JORNAL

Redação - 09/07/2018 07:17 - Atualizado 09/07/2018

Criada junto com o Polo de Camaçari, para dar suporte ao desenvolvimento do complexo industrial, a Cetrel vem se organizando para continuar dando suporte ambiental ao empreendimento, mas trabalha também para expandir suas atividades além das fronteiras de Camaçari, informou a coluna Farol Econômico do jornal Correio. A empresa, maior de engenharia ambiental na América Latina, está se estruturando para conquistar o mercado de consultoria.

Atualmente, as atividades mais relacionadas ao Polo – a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e a Distribuidora de Água (DAC) – respondem por aproximadamente 80% do faturamento da empresa. Os serviços disponíveis também para quem está longe de Camaçari, de Gerenciamento Ambiental (GAM) e o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), são os responsáveis pelos 20% restantes. O objetivo é equilibrar mais esta conta.

A decisão de expandir a operação para além do Polo passa pela compreensão de que a Cetrel tem muito conhecimento acumulado para oferecer na área ambiental, mas sobretudo por uma questão de sobrevivência. É que as empresas do Polo estão cada vez mais conscientes ambientalmente e, como consequência, reduzindo o volume de efluentes para tratamento. “É uma ótima notícia do ponto de vista da sustentabilidade, mas representa um desafio para o nosso futuro”, explica o diretor de operações da empresa, Demosthenes Carvalho. Dentro de dois meses, a empresa pretende começar a ter uma forte atuação comercial em São Paulo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.