domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MICHEL TEMER VAI À POSSE DO PRESIDENTE DA COLÔMBIA

Redação - 27/07/2018 13:45 - Atualizado 27/07/2018

O presidente Michel Temer (MDB) decidiu ir à posse do presidente da Colômbia, Iván Márquez, dia 7 de agosto. Segundo a Coluna do Estadão, com isso Rodrigo Maia e Eunício Oliveira vão ter que viajar novamente, mas agora às vésperas do início da campanha eleitoral, para não ficarem inelegíveis.

O presidente afirmou que a aproximação com a África é uma “prioridade permanente” do governo, durante reunião ampliada realizada com países africanos convidados à 10ª Cúpula dos Brics, bloco formado por (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). De acordo com o Estadão, mesmo com as palavras, o emedebista abandonou o encontro antes do final e deixou na mesa de chefes de Estado e governo o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira.

Temer disse ainda que o Mercosul negocia acordos com a Tunísia e o Marrocos e que o bloco está pronto para expandir um acordo comercial com a União Aduaneira da África Austral. No âmbito de ações dos Brics, o presidente elogiou a criação de um grupo de trabalho sobre manutenção da paz e lembrou que o país tem tradição em ações militares coordenadas com pelas Nações Unidas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.