quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2552

RUI DIZ NÃO TER PRESSA E PROMETE FECHAR CHAPA ATÉ FINAL DE MAIO

Redação - 07/05/2018 18:10 - Atualizado 07/05/2018

Enquanto o governador Rui Costa (PT) não decide quem vai ocupar a vaga ao senado de sua chapa, aumenta o mal-estar e as especulações sobre a composição para o pleito deste ano. A senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), vem endossando o nome de Lídice da Mata (PSB) em detrimento de Ângelo Coronel (PSD), mas, segundo Rui, a decisão final será tomada a partir das conversas em âmbito local, embora uma opinião nacional seja considerada importante. A primeira vaga, no entanto, já está carimbada para o ex-governador Jaques Wagner (PT).

“Nós respeitamos e vamos ouvir todas opiniões, seja de membros do partido ou de fora do partido que queiram opinar, mas a decisão basicamente vai depender da avaliação e das conversas no âmbito estadual. Até porque, do mesmo jeito que nacionalmente não é cada estado que define, o nacional não vai decidir a vida de todos os estados”, disse Rui na cerimônia de lançamento do Encontro Internacional Virtual Educa, na Governadoria.

Questionado se a desistência do prefeito ACM Neto (DEM) de disputar o governo do estado seria responsável pela tranquilidade sobre sua decisão, Rui desconversou. “Quando você tem pessoas que tem opiniões diferentes e você tem tempo de decidir não tem porque adiantar a decisão. Tem um ditado que diz: “vamos com calma que o andor é de barro”.

Rui afirmou ainda que até o final do mês terá alguma decisão. “Eu não tenho pressa. As convenções só serão no mês de Julho. Então definir a chapa até o final de maio está com bom tamanho”, ponderou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.