quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5427 Dólar 5.1922

NO ANIVERSÁRIO DE SALVADOR, LOJISTAS PROJETAM AVANÇOS E DESAFIOS DO SETOR

Redação - 29/03/2022 20:11 - Atualizado 29/03/2022

Por Thiago Conceição

No aniversário de 473 anos de Salvador, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado (Sindilojas-BA), Paulo Motta, fala dos desafios do setor na capital e a perspectiva para o decorrer do ano. Em entrevista ao Bahia Econômica, Motta revela que espera que o segundo semestre seja de recuperação econômica e crescimento de 5% na capacidade das vendas dos lojistas da cidade.

“É importante parabenizar Salvador. Essa cidade generosa faz o comércio lojista ter um número considerável de consumidores. No cenário atual da cidade, visando consolidar o comércio no pós-pandemia, vamos ter desafios como a recuperação dos empregos e melhoria econômica das empresas. No entanto, para 2022, projetamos uma capacidade de 5% nas vendas, com um segundo semestre mais agressivo e pujante”, explica Motta.

O presidente do Sindilojas-BA acrescenta que a capacidade de geração de emprego e avanço das vendas acompanha a expectativa de melhora da situação econômica de Salvador, no modo geral. E como presente de aniversário, afirma que a capital deve recuperar todo o seu “gigantismo” de produção.

Foto: Marina Silva/CORREIO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.