sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

LUCASL LEAL- PANORAMA DO MERCADO : COMEÇANDO O SEGUNDO SEMESTRE

Redação - 17/07/2018 09:07 - Atualizado 17/07/2018

 

Estamos de volta com o Panorama!

Tivemos a terceira semana seguida de alta para a bolsa brasileira, o Ibovespa continuou mostrando força e terminou o período com valorização de +2,11%.

No Brasil, com o fim da copa do mundo os holofotes vão se direcionar cada vez mais para a campanha política. A disputa ainda está bastante incerta sem um favorito claro  e será o principal destaque do segundo semestre. O mercado de juros futuro diminuiu um pouco a volatilidade e está projetando somente uma alta de 0,25% na Selic até o final do ano.

No cenário internacional, a China anunciou superávit comercial de U$ 41 bilhões, o resultado alimentou temores de novas sansões por parte do Governo Trump. Nos EUA os dados continuam mostrando que a economia permanece em ritmo forte, as principais bolsas americanas estão voltando para o patamar de máxima histórica.

Na semana que se inicia, no Brasil, teremos a divulgação dos dados de inflação. Nos cenário internacional, o destaque é a reunião de Trump com Putin. Na China, será divulgado o PIB do segundo semestre.

 

Momento do Mercado

Os preços respeitaram o suporte dos 69 mil pontos, montaram um pivot de alta de curto prazo e iniciaram uma alta até a primeira resistência dos 76,8 mil pontos.

Caso a resistência dos 76,8 mil pontos seja rompida, o próximo objetivo de alta estará nos 78,9 mil pontos.

Caos a resistência seja respeitada o alvo da queda estará nos 72,9 mil pontos.

Bons Investimentos,

 

LUCAS LEAL

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.