quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

METRÔ ALTERA FUNCIONAMENTO DO TRANSPORTE COLETIVO NA CIDADE

admin - 26/04/2018 13:07 - Atualizado 26/04/2018

A nova Estação Aeroporto do metrô de Lauro de Freitas começou a operar às 12h desta quinta-feira (26), após cerimônia que contou com a presença do governador Rui Costa (PT). O modal vai transformar a mobilidade urbana no município, com as linhas de integração de metrô e ônibus. A expectativa é que a população consiga fazer o trajeto entre Lauro de Freitas e Estação da Lapa em 35 minutos – roteiro que em horário de pico chegava a duas horas.

Olinto Borri, secretário municipal de Trânisto, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), pediu atenção aos motoristas para as alterações nos trânsitos. A quarta faixa será dedidaca exlucisvamente para os ônibus coletivos que fazem integração. A Estrada do Coco será sinalizada para facilitar a operação. Tanto essa quarta faixa quanto o terminal provisório na avenida Gerino de Souza Filho serão desativados após a inauguração do terminal definitivo, prevista para daqui a 120 dias. Os usuários das linhas metropolitanas terão direito à integração Ônibus-Metrô com o uso dos cartões (Metrô, SalvadorCard ou Metropasse) pagando apenas uma tarifa.

A Prefeitura de Lauro de Freitas está em processo de finalização da licitação do transporte municipal, para amplias as opções de integração e levar o serviço a população de outros bairros da cidade. “A estação do metrô em Lauro de Freitas vai trazer a comodidade para a população. Não haverá cortes de linhas. A diferença é que os passageiros terão a opção de pegar o metrô vazio, na primeira estação ao invés de ir para a Estação Mussurunga. Vamos possibilitar o deslocamento do cidadão de maneira mais rápida e confortável”, explicou o secretário Olinto Borri.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.