Previsão é para a votação que será realizada na Câmara dos Deputados e tem como base a aprovação da urgência na última semana por 367 votos contra 102.
Alguns ministros do Palácio do Planalto estão prevendo que o projeto do novo arcabouço fiscal deverá ser aprovado na Câmara dos Deputados ainda nesta semana. Segundo a previsão deles, o placar deve ser superior ao da votação do regime de urgência da proposta que foi aprovado na semana passada com 367 votos a favor e 102 contra.
De acordo com o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, este placar foi bastante comemorado no governo por ser superior ao quórum mínimo exigido para se aprovar PECs. Isto fez com que os ministros ficassem otimistas para a votação do mérito do projeto, que está marcado para acontecer nesta quinta (24).
Segundo o colunista, a base de apoio do governo federal acredita que o placar deve ser “um pouco” superior aos 367 votos favoráveis conquistados anteriormente. Ainda segundo ele, na avaliação dos auxiliares do presidente Lula (PT), alguns deputados que se abstiveram ou votaram contra na votação da urgência, irão mudar de posição e votar a favor do mérito para não ficarem mal com o governo.
Foto: José Cruz/Agência Brasil