quarta, 06 de maio de 2026
Euro Dólar

HOSPITAL DO HOMEM DIVULGA AGENDA DE MAIO PARA TRIAGENS DE CIRURGIAS ELETIVAS

Matheus Souza - 06/05/2026 15:34

O Hospital Municipal do Homem, em Monte Serrat, realiza ao longo do mês de maio triagens para pacientes que precisam de avaliação para cirurgias eletivas na rede municipal de saúde. O atendimento é destinado a pessoas entre 18 e 70 anos.

As triagens acontecem a partir das 8h, por ordem de chegada, com distribuição de 50 senhas por dia no local, nas seguintes datas da primeira quinzena: 06, 07 e 08, além dos dias 13, 14 e 15 de maio. As datas da segunda quinzena serão divulgadas posteriormente.

Durante o atendimento, as equipes médicas avaliam o quadro clínico dos pacientes e os exames apresentados, definindo a necessidade de procedimento cirúrgico e os encaminhamentos dentro da rede. Entre os procedimentos avaliados estão cirurgias para correção de hérnias, retirada de vesícula por videolaparoscopia e histerectomia, indicada principalmente em casos de mioma uterino.

A orientação é que os pacientes levem exames recentes, caso possuam, para contribuir com a avaliação e agilizar o encaminhamento.

 

Foto: Ascom SMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.