quarta, 25 de fevereiro de 2026
Euro Dólar

JERÔNIMO RODRIGUES LAMENTA MORTE DE CARLOS ALBERTO DULTRA CINTRA, EX-PRESIDENTE DO TJBA

Bruna Carvalho - 25/02/2026 09:25

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou nesta terça-feira (24) a morte do desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), ocorrida em Salvador.

Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo destacou a trajetória do magistrado à frente do Judiciário baiano. “Como alguém que lutou pela autonomia do Judiciário, ele deixa um legado de comprometimento com o serviço público”, afirmou.

Na mesma postagem, Jerônimo declarou “solidariedade aos familiares, amigos e todos que integram o Judiciário baiano”.

Carlos Alberto Dultra Cintra presidiu o TJBA entre 2002 e 2004. Posteriormente, comandou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por dois anos, além de ter exercido o cargo de vice-presidente da Corte Eleitoral em dois mandatos.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.