sexta, 20 de fevereiro de 2026
Euro Dólar

MORAES AUTORIZA VISITAS DE ALIADOS A BOLSONARO NA PRISÃO EM MARÇO; VEJA DATAS

Bruna Carvalho - 20/02/2026 09:57

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (19) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba cinco aliados políticos durante o mês de março. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses em regime fechado no batalhão da Polícia Militar, em Brasília, após condenação por tentativa de golpe de Estado.

As visitas envolvem lideranças da oposição e integrantes de gestões estaduais, em meio às articulações para as eleições de outubro. Entre os autorizados estão o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição e coordenador da pré-campanha de Flávio Bolsonaro à Presidência; os deputados federais Bia Kicis (PL-DF) e Marco Feliciano (PL-SP); além de Anderson Luís de Moraes, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, e José Vicente Santini, assessor especial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Calendário autorizado:
– 11 de março: Anderson Luís de Moraes;
– 14 de março: Bia Kicis;
– 18 de março: José Vicente Santini;
– 21 de março: Marco Feliciano;
– 25 de março: Rogério Marinho.

Os encontros ocorrem na Papudinha e têm sido utilizados por aliados para discutir acordos regionais e buscar o aval político de Bolsonaro para candidaturas. O ex-presidente perdeu o benefício da prisão domiciliar em novembro de 2025, após perícia apontar violação da tornozeleira eletrônica.

Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.