sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VALDEMAR COSTA NETO, PRESIDENTE DO PL, É PRESO EM FLAGRANTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA

João Paulo - 08/02/2024 12:59

O presidente do PL Valdemar Costa Neto foi preso em flagrante nesta quinta-feira (8) na Polícia Federal por porte ilegal de arma de fogo. Ele era alvo de um mandado de busca e apreensão em uma ação que apura a tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Valdemar foi flagrado com uma arma com registro irregular. Ao todo, a PF cumpre 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Foram presas dois ex-auxiliares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): o ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência Filipe Martins e o ex-ajudante de ordens coronel Marcelo Câmara.

O major do Exército Rafael Martins Oliveira, que atuou no batalhão de Forças Especiais da corporação, também foi preso preventivamente. Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos um total de 33 mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Entre elas, estão a proibição de manter contato com os demais investigados, suspensão do exercício de funções públicas e proibição de se ausentarem do País.

As medidas judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e a operação acontece nos Estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Crédito: Reprodução/Youtube

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.