

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (4) que avançaram as tratativas para a possível chegada do senador Angelo Coronel ao grupo político liderado por ACM Neto. A declaração foi dada durante o evento de lançamento da programação do Carnaval da capital baiana.
Segundo o prefeito, as conversas foram intensificadas após Coronel não ter sido escolhido para compor a chapa governista. “Está caminhando para isso. Está caminhando, mas não podemos dizer que está fechado. A gente intensificou as conversas com o senador Angelo Coronel. Nós esperamos o desfecho depois que ele não foi escolhido lá. E lá resolveu fazer uma chapa só do PT, uma chapa da panelinha deles. Só pensam neles, só cortam para dentro. E descartam os aliados, e ele não é a primeira vítima disso”, afirmou Bruno Reis.
Em meio às articulações para formação da chapa de oposição, o prefeito confirmou que a eventual migração de Coronel inviabiliza a candidatura do ex-deputado Marcelo Nilo ao Senado.
“Marcelo vinha trabalhando para ser candidato ao Senado, sempre deixando claro que, caso não viesse um nome do outro lado, ele pleitearia esse espaço. É fato que, se a vinda do senador Angelo Coronel se confirmar, Marcelo deixa de ser uma opção para o Senado. Mas ele seguirá no nosso grupo”, disse.
Foto: Valter Pontes/Secom PMS



