A Câmara Municipal de Salvador deve votar, nesta quarta-feira (15), quatro projetos de autoria do prefeito Bruno Reis (UB). A decisão foi tomada após reunião do Colégio de Líderes realizada nesta terça-feira (14), que também definiu a apreciação de propostas apresentadas por vereadores.
O presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), destacou que o consenso foi fruto do diálogo entre as lideranças.
“Houve acordo entre os líderes e votaremos quatro projetos, juntamente com projetos de vereadores, o que denota o poder de diálogo e a independência da Casa”, afirmou.
Entre as propostas do Executivo que serão analisadas estão:
Outros três projetos de autoria do prefeito ainda não serão votados, pois passarão por audiências públicas. Entre eles estão o que trata da desapropriação de bens imóveis por hasta pública, o PLE 423/2025, que institui a Loteria Municipal, e o PLE 394/2025, que cria a Política Municipal de Saneamento Básico e o Plano Integrado de Saneamento do Salvador.
A líder da oposição, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), defendeu mais debate sobre os temas.
“Embora todos estes projetos tenham passado na reunião conjunta das comissões temáticas, definimos que iremos nos aprofundar acerca de temas e serviços tão fundamentais para a sociedade”, disse.
Foto: Antonio Queirós/CMS