domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.7376 Dólar 5.3871

PREFEITOS DA BAHIA VÃO À BRASÍLIA PARA DSISCUTIR FINANANÇAS DOS MUNICÍPIOS

Victoria Isabel - 02/10/2023 14:01

Prefeitos e prefeitas do estado da Bahia vão se reunir em Brasília com gestores de todo o Brasil, nesta terça e quarta-feira (3 e 4/10) para mais uma mobilização municipalista nacional. A União dos Municípios da Bahia (UPB) convoca os líderes municipais para o evento organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) na busca por um diálogo sobre a situação crítica das administrações municipais.

Os gestores pretendem sensibilizar o Congresso Nacional e o Governo Federal sobre a urgência de avançar em pautas prioritárias e emergenciais para amenizar o atual cenário de crise financeira dos municípios brasileiros.

Entre as principais demandas dos gestores está a aprovação da Lei Complementar (PLP) 136/2023, uma promessa do governo de repor perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a compensação das perdas com a isenção do ICMS dos combustíveis. A proposta foi aprovada na Câmara e precisa ser apreciada pelo Senado para só então ir à sanção e o recurso ser liberado aos municípios.

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.