quarta, 23 de julho de 2025
Euro Dólar

REPUBLICANOS DISCUTE NOMES PARA POSSÍVEL CHAPA DE ACM NETO AO GOVERNO DA BAHIA EM 2026

Bruna Carvalho - 23/07/2025 07:31

O Republicanos discute internamente possíveis nomes para compor a chapa majoritária do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia em 2026. Segundo apuração do Bahia Notícias, entre os cotados estão os deputados federais Márcio Marinho e Alex Santana, além do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo.

Presidente estadual do Republicanos, Márcio Marinho tem mantido atuação ativa no interior do estado, ao lado de prefeitos aliados, mirando um possível sexto mandato na Câmara dos Deputados. Apesar de não descartar uma candidatura ao Senado, a decisão dependerá de movimentações internas. “Se vai ter alguma coisa mais para frente, ainda precisamos de uma definição de Neto. Não existe um trabalho de partido. Mas nada tem sido conversado de forma partidária. São desejos pessoais”, afirmou ao Bahia Notícias uma fonte ouvida sob reserva.

Com a possibilidade de Alex Santana não disputar a reeleição e Marinho continuar na Câmara, o nome de Marcelo Nilo voltou a ganhar força nas articulações. Em entrevista ao Bahia Notícias, o ex-presidente da AL-BA declarou que está trabalhando para viabilizar sua candidatura: “Tenho viajado muito com ACM Neto. […] É óbvio que estou trabalhando para me viabilizar. Dando três ou quatro entrevistas por dia. Está muito distante, Neto está muito forte politicamente. Estou convencido de que serei um dos candidatos. São duas vagas. Estou no Republicanos, tenho uma relação forte com Márcio Marinho, disse querer ser senador, mas só serei se o Republicanos quiser e se ACM Neto quiser”.

Mesmo com a indefinição sobre a candidatura de ACM Neto, o Republicanos segue pleiteando uma das duas vagas ao Senado na eventual chapa. Além do partido, siglas como PP e PL também devem apresentar nomes. Outro possível concorrente é o senador Angelo Coronel (PSD), atualmente aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas alvo de especulações sobre um possível rompimento com o grupo governista.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.