A Alliança Saúde, que controla do grupo Delfin – Medicina Diagnóstica, anunciou nesta segunda-feira, 14, que comprará 18 unidades do Laboratórios Meddi, pertencentes ao Grupo Meddi por cerca de R$252 milhões.
O Grupo Meddi é um grupo genuinamente baiano com mais de 40 anos de experiência no setor de saúde, sendo referência em qualidade e precisão diagnóstica e com várias unidades em Salvador, Alagoinhas, Feira de Santana e outras cidades da Bahia.
“Com esta aquisição, a Alliança se consolida como o maior operador de medicina diagnóstica da região Nordeste, proporcionando acréscimo de aproximadamente R$500 milhões em receita operacional bruta”, disse a Alliança no documento.
Parte significativa da transação será paga por meio da entrega de ações, enquanto o valor remanescente será diferido ao longo de cinco anos, segundo comunicado em fato relevante.
O fechamento do acordo está sujeito ao cumprimento de certas condições, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).