![](https://bahiaeconomica.com.br/wp/wp-content/uploads/2023/10/01-G-1024x768.jpg)
O Governo Federal sancionou a lei que institui o Programa de Aceleração da Transição Energética (Paten), uma iniciativa estratégica que reforça o compromisso do Brasil com o desenvolvimento sustentável e a liderança global na descarbonização. O Programa, que terá a adequação dos projetos coordenada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), é um marco na promoção de tecnologias limpas e na ampliação da matriz energética renovável.
Em contato com o portal Bahia Econômica, o vice-presidente de ESG, Relações Institucionais e Comunicação da Acelen, Marcelo Lyra, afirmou que o projeto vai possibilitar mais investimentos no setor, pois traz mais segurança para quem deseja colocar recursos na área.
“O projeto é muito bom para o setor, pois, viabiliza mais segurança para quem deseja investir na área. Ele foi aprovado ano passado e já foi sancionado pelo presidente Lula. Para a Bahia o projeto também é muito bom, pois o estado tem uma série de projetos bem encaminhados na área de energia biorenovavel, como a biorrefinaria da Acelen e outros”, explicou.
Foto: João Paulo Almeida