A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) promoveu, na tarde desta segunda-feira (10), o 5º Workshop de Alinhamento Estratégico Salvador, que teve como um dos painéis principais “Apresentação dos desafios, lições aprendidas e próximos passos na implementação do BRT Salvador”. O evento anual reúne representantes de diferentes secretarias e empresas para discutir aspectos relacionados ao bom funcionamento do modal na cidade.
Titular da Semob, Pablo Souza disse que o objetivo é caminhar com a mesma finalidade. “Nós temos a linha B5, por exemplo, que hoje teve o horário de operação estendido, e reunimos a equipe para rever os principais pontos da operação. Temos também a linha B6, referente ao BRS Orla, que vai ligar o aeroporto à Estação da Lapa, e que a gente também vai poder afinar os pontos, ver os principais detalhes, os aspectos operacionais, para poder reforçar o atendimento à comunidade”, declarou.
Além do primeiro painel sobre desafios, lições aprendidas e próximos passos na implementação do BRT Salvador, o evento também contou com discussões sobre metodologia, revisão da visão e das metas do projeto, revisão e mapeamento dos riscos, e gestão dos riscos e encaminhamentos. Durante o workshop foram observados aspectos como embarque e desembarque, sinalização, veículos, equipe operacional e estratégia de comunicação. Também foi apresentado o projeto para aquisição de novos ônibus, implementação de novos eletroterminais e melhoria da microacessibilidade.
Fotos: Bruno Concha/Secom PMS