domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

COELBA REMOVE 600 QUILOS DE FIOS DE TELECOMUNICAÇÕES IRREGULARES NA CIDADE BAIXA

Victoria Isabel - 12/01/2024 08:14

A Neoenergia Coelba removeu, no último sábado (6), 600 quilos de fios de telefonia e internet que estavam instalados irregularmente nos postes da distribuidora no percurso da Lavagem do Bonfim. A ação teve como objetivo garantir a segurança da população que participará do festejo na próxima quinta-feira (11) e mitigar situações que poderiam gerar interrupção de energia. Profissionais da empresa também estarão posicionados no circuito para agilizar o atendimento de possíveis ocorrências.

Para alcançar o volume, 12 técnicos da distribuidora percorreram seis vias e inspecionaram mais de 40 postes que estão no circuito da Lavagem do Bonfim. “Esta foi uma ação adicional da distribuidora para combater as ligações irregulares de telefonia e internet no estado. Cientes do volume de pessoas que participarão do festejo, realizamos esta operação especial para que casos relacionados a este tipo de situação sejam evitados”, destacou o gerente de Processos de Rede da Neoenergia Coelba, Gabriel Oliveira.

Antes da ação, todas as empresas que possuem contrato com a Neoenergia Coelba foram notificadas para realizarem os ajustes necessários em suas fiações. Aquelas que não ajustaram, tiveram os cabos removidos. Houve, também, casos de empresas irregulares, que não estão autorizadas pela distribuidora para compartilhar postes. Estas operadoras instalam fios sem seguir protocolos técnicos e de segurança e por isso tiveram a fiação removida.

A Neoenergia Coelba reforça que a manutenção dos fios de telefonia e internet é de responsabilidade das operadoras, que são as proprietárias dos cabos. Ações como a da Lavagem do Bonfim são realizadas de maneira proativa pela Neoenergia Coelba para beneficiar a população.

Foto: Divulgação/Neoenergia Coelba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.