O Hospital Geral do Estado (HGE) passará por uma ampla reforma nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Adolpho Loyola, durante sua participação no PodZé, da WebTV do Bnews, e no programa Se Liga Bocão, da rádio Baiana FM (89,3), na noite desta segunda-feira (3).
“O HGE vai passar por uma grande reforma. É um desejo da secretária de Saúde, Roberta Santana, que tem um projeto para o hospital. Nós estivemos com os deputados federais baianos no final do ano passado e solicitamos emendas de bancada. O hospital vai precisar em média de mais de R$ 100 milhões para a gente fazer uma grande reforma”, declarou o secretário.
Loyola destacou ainda a importância da modernização da unidade de saúde. “É um hospital que foi construído na época do governador Waldir Pires, tem excelentes profissionais, é bastante renomado, mas precisa de uma nova característica porque já está ultrapassado”, afirmou, sem revelar prazos para o início das obras.
A última grande intervenção no HGE ocorreu há quase uma década, em 2016, quando foi inaugurado o HGE 2, um anexo que recebeu investimentos de R$ 86 milhões em infraestrutura, equipamentos e aparelhagem.
Foto: Divulgação