quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

BR-235/BA: OBRA CHEGA À FASE FINAL ENTRE CARIRA/SE E JEREMOABO/BA

admin - 10/07/2018 07:51

Trânsito mais seguro e viagem mais rápida. Estes são apenas alguns dos benefícios que quem precisa utilizar a BR-235/BA para chegar ao seu destino ganhou com as obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O consórcio EMPA/CCM/CCL executa a obra do Lote 1 da rodovia, que tem 79,3 km entre Carira/SE e Jeremoabo/BA. O empreendimento no trecho está em fase final, restando apenas 4 km para serem asfaltados.

Homens estão aplicando esforços para a finalização das cinco pontes do Lote 1. As quatro primeiras obras de artes especiais, como também são conhecidas as pontes em obras rodoviárias, já estão em fase final e já começaram a receber as vigas nesta semana. A Ponte nº 5, que é a última no sentido Jeremoabo, está em fase de fundação, que são as quatro pilastras que dão suporte a estrutura.

“Com as chuvas que atingem a região neste período do ano, alguns buracos se formam nos desvios. Apesar de serem caminhos curtos, o motorista deve dirigir com cautela e redobrar a atenção com a sinalização”, alerta Igor Andrade, Supervisor Ambiental da BR-235/BA.

As atividades de recuperação das áreas de exploração do Lote 1 da BR-235/BA também já começaram. Assim como nas pontes, um trecho na altura do povoado Lagoa do Moto ainda falta asfaltar. Os trechos pavimentados já estão com sinalizações horizontal e vertical definitivas. A obra de Implantação e Pavimentação da BR-235/BA tem o acompanhamento da equipe da Universidade Federal de Viçosa (UFV), responsável pela Gestão Ambiental do empreendimento, abrangendo a Supervisão e Gerenciamento Ambiental e a Execução dos Programas Ambientais – conforme o Termo de Cooperação, firmado com o DNIT.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.