O impasse envolvendo a possível candidatura de Gusttavo Lima à Presidência da República em 2026 continua. Segundo o jornal O Globo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou uma mensagem para o cantor, nesta segunda-feira (13), com algumas solicitações.
De acordo com a reportagem, o representante da direita afirmou a sigla está receptiva ao artista, desde que ele concorde em desistir da candidatura ao cargo de chefe do Executivo nacional. Desta forma, o que foi oferecido a Gusttavo é que ele concorra ao Senado.
Vale lembrar que os dois são aliados e que, durante as campanhas eleitorais anteriores, o sertanejo veio à público, em inúmeras oportunidades, se declarar o voto a Bolsonaro. Inelegível, o ex-presidente segue almejando a candidatura e tenta reverter a condição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, se não for possíve, já nomeou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como seu sucessor.
Apesar do interesse no PL, o cantor também tem despertado a atenção de vários partidos, incluindo o União Brasil. Entretanto, também na segunda, ele teria cancelado um encontro que tinha com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, para tratar de sua filiação ao partido, alegando outros compromissos em Belo Horizonte e São Paulo.
Foto: Divulgação