sábado, 20 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

PRESIDENTE DA AL-BA DEFENDE PRISÃO DE AGRESSORES DO MINISTRO MORAES E SEU FILHO

Emilly Lima - 17/07/2023 18:34

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes, defendeu nesta sexta-feira (17), a prisão dos três brasileiros envolvidos na agressão ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e ao seu filho, no aeroporto internacional de Roma, na Itália, na última sexta-feira (14).

“As câmeras de segurança do aeroporto irão certamente comprovar os fatos, e defendo, portanto, que a Polícia Federal prenda os acusados pelos crimes de agressão, injúria, difamação e de atentado ao Estado Democrático de Direito. Parece que as cenas dantescas de 8 de Janeiro e a prisão de milhares de golpistas ainda não serviram de lição aos intolerantes deste país”, defende o chefe do Legislativo baiano.

Para o presidente da AL-BA, todo homem público é passível de sofrer por seus atos, mas a civilização impõe limites e separa a crítica da agressão. “Como são endinheirados, mas ignorantes, pensaram que podiam agredir o ministro e sua família pelo fato de estarem em outro país. Mas, o nosso Código Penal adota o princípio da ‘extraterritorialidade’ e, por causa disso, eles responderão no Brasil pela agressão. Assim como não podemos tolerar qualquer discriminação, de qualquer natureza, não devemos tolerar qualquer atentado ao Estado Democrático de Direito. Para os defensores do ódio e da barbárie – quase sempre covardes – uns dias no xilindró lhes farão bem”, completa Menezes.

Foto: Vaner Casaes-Sandra Travassos/ALBA

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.