Os pedidos de alterações dos financiadores de crédito, que servirão para obras de infraestrutura e na compra de 94 novos ônibus elétricos (no modelo do BRT), foram aprovados pela Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta quarta-feira, 19.
As propostas de modificações, apresentadas a CMS na terça-feira, 17, receberam o aval dos 32 vereadores da base aliada do prefeito Bruno Reis e os votos contrários dos parlamentares da oposição, que não foram empecilho para a aprovação.
A Corporação Andina de Fomento (CAF) passa a ser a financiadora da operação de crédito, que tem como meta o custeio das despesas para a “execução de obras e ações nas áreas de infraestrutura e equipamentos urbanos, mobilidade, além dos projetos e programas de formação e qualificação profissional para geração de trabalho e renda”.
O outro projeto altera o financiamento para a compra dos 94 novos ônibus elétricos, no modelo BRT, ao custo de R$350,494 milhões, que agora será operado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Inicialmente, a Caixa Econômica Federal seria a financiadora do investimento, no valor de 150 milhões.
Foto: Foto: Reginaldo Ipê / CMS.