quarta, 15 de janeiro de 2025
Euro 6.2529 Dólar 6.0979

MORO DEFENDE DELAÇÃO PREMIADA COMO INSTRUMENTO PARA COMBATER CRIME ORGANIZADO

LUIZA SANTOS - 18/06/2024 17:24

O senador Sergio Moro (União Brasil) falou sobre a execução de dois membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo o parlamentar, a delação premiada é essencial para combater o crime organizado no Brasil.

“Recebi a notícia com surpresa. Dois membros do PCC que faziam parte do grupo ‘Sintonia restrita’, encarregados de praticar aqueles assassinatos, foram mortos. Como ministro da Justiça, fomos firmes contra o crime organizado e, entre outras medidas, fizemos o isolamento das lideranças do PCC em presídios federais. Ninguém tinha coragem de mexer e a gente fez isso”, disse Moro nesta segunda-feira (17), em entrevista ao programa “Direto ao ponto” da Jovem Pan.

O caso citado gira em torno de Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Rê, Eles apareciam na linha de comando do PCC e foram executados pela própria facção durante banho de sol em penitenciária. Os dois eram apontados pelas investigações como articuladores e colocariam em prática um atentado contra Sergio Moro em outubro de 2022 que envolvia o sequestro e, possivelmente, a morte do ex-juiz federal.

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.