A Desembargadora Nágila Sales Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), foi nomeada Vice-Presidente do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (COCEVID). A cerimônia de posse da nova diretoria da gestão de 2024 aconteceu no dia 21 de março.
O evento, no auditório da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), contou com a presença de representantes de diversas instituições que contribuem para o enfrentamento à violência contra a mulher.
A gestão será composta pelos seguintes membros:
Presidente – Desembargador Álvaro Kálix Ferro (TJRO);
Vice-Presidente – Desembargadora Nágila Sales Brito (TJBA);
Primeira-Secretária – Juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo (TJCE);
Segunda-Secretária – Juíza Teresa Cristina Cabral Santana (TJSP);
Tesoureira – Desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo (TJAM);
Suplente da Primeira-Secretária – Juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Côrrea (TJMT); e
Suplente da Segunda-Secretária – Juíza Cirlene Maria de Assis (TJTO).
Na reunião, os Magistrados abordaram a importância da articulação e do diálogo entre as instituições para mudar o cenário, considerado desafiador para as mulheres brasileiras.
Em um discurso, o Presidente empossado, Desembargador Álvaro Kálix Ferro (TJRO), considerou o trabalho do COCEVID essencial para a melhora desse cenário. “É muito importante a ocupação de espaços e o Colégio já sedimentou o terreno com várias iniciativas. Os números ainda são estarrecedores. Precisamos nos aproximar de contextos e vivências das comunidades, das mulheres ribeirinhas, da floresta, das indígenas. Contem com nossa inquietude para melhorar essa situação”, afirmou.
Foto: Divulgação