A GOL Linhas Aéreas e o Mercado Livre anunciaram a primeira operação do sexto cargueiro. Partindo de Guarulhos (GRU) com destino a Salvador (SSA), a aeronave Boeing 737-800 BCF, prefixo GFF, foi recém acrescida à frota destinada exclusivamente à parceria.
A nova rota para Salvador contará com cinco decolagens semanais e vai reforçar a operação logística do Mercado Livre no Estado, reduzindo significativamente o prazo de entrega de pacotes adquiridos na plataforma.
De acordo com Rafael Martau, diretor-executivo da GOLLOG, a escolha da Bahia como nova rota é estratégica. A GOLLOG registrou um crescimento em todas as regiões do País em relação a 2022, no entanto, o Nordeste lidera, com um aumento de 96,1%, tornando-se o destino mais procurado.
“Ao longo deste primeiro ano, comprovou-se como um negócio muito benéfico para ambas as empresas”, explica Martau.
Atualmente, a região metropolitana de Salvador já recebe mercadorias no mesmo dia pelo Mercado Livre, por meio de seu Centro de Distribuição Fulfillment, em Lauro de Freitas (BA). Com a sexta aeronave e em sinergia com a GOLLOG, a expectativa da empresa é de otimizar ainda mais sua operação logística no Estado.
“A Bahia é um Estado muito importante para estratégia de crescimento do Mercado Livre no Brasil e, com essa nova rota, esperamos melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes, com a redução do tempo e do custo de entrega. Além disso, também nos permite levar mercadorias típicas da região para outros pontos do País com mais eficiência e rapidez”, comenta Pablo Navarrete, diretor-sênior de transportes no Mercado Livre para a América Latina.
“Salvador se sobressai como um hub logístico no Nordeste, beneficiando-se de uma localização estratégica que o posiciona como ponto de conexão entre o Sul, Norte e a região Central do país. Nossa capacidade de carga e logística altamente eficazes, aliadas à capacidade de processamento de voos estabelece a parceria com o Mercado Livre, que tem se revelado mutuamente vantajosa para todos”, comenta Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios Aéreos do Salvador Bahia Airport.
FOTO: Bloomberg