Segundo a coluna do Ricardo Noblat, no portal Metrópoles, o PT-BA já tem nomes para a disputa da Prefeitura de Salvador nas eleições do próximo ano, em uma suposta lista que deve ser apresentado ao governador Jerônimo Rodrigues. Ficaria a cargo do Chefe do Executivo estadual que tomar a decisão final sobre quem briga com Bruno Reis (UB), nas urnas.
De acordo com Noblat, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, é o nome favorito dos que defendem uma candidatura própria do PT, seguido pelo deputado Valmir Assunção; a socióloga Vilma Reis, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, Fabya Reis.
A lista também é composta por nomes de partidos da base aliada, com claras e remotas chances de serem candidatos apoiados por Jerônimo. No PSD, o deputado Antônio Brito já se apresentou como opção, no PSB, o presidente da Conder, Zé Trindade, no PCdoB, a deputada estadual Olívia Santana, e no MDB, o vice-governador Geraldo Júnior.
Em entrevistas, o senador e líder do PT na Casa, Jaques Wagner, já se mostrou entusiasta a uma eventual candidatura do vice-governador, sendo ou não pelo PT, enquanto o ministro Rui Costa sofre pressão em Brasília e, eventualmente, caso saia do governo, deve ser um nome a ser considerado.
Foto: Rafaela Araújo/Ag. A Tarde