sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

JUSTIÇA VOLTA A OUVIR ACUSADOS PELO ASSASSINATO DE BRUNO E DOM

Victoria Isabel - 27/07/2023 12:30 - Atualizado 28/07/2023

A Justiça Federal volta a ouvir nesta quinta-feira (27) os três réus acusados de participação nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Amarildo da Costa de Oliveira, o Pelado; seu irmão, Oseney da Costa de Oliveira, o Dos Santos, e Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha, prestarão depoimento ao juiz da Subseção Judiciária de Tabatinga (AM), onde corre o processo por duplo homicídio e ocultação de cadáveres.

A oitiva está marcada para amanhã de hoje (27). Como os réus estão detidos preventivamente em presídios federais, em outros estados, serão ouvidos em audiência online, com a participação de seus defensores e membros do Ministério Público Federal (MPF).

Em março deste ano, a Justiça precisou suspender os depoimentos dos três réus devido à interrupção da conexão com a internet nos presídios federais de Catanduvas (PR) e Campo Grande (MT). A oitiva foi remarcada para o dia 17 de abril, quando voltou a ser adiada, desta vez a pedido da defesa, que solicitou que seus clientes fossem ouvidos em videoconferência reservada.

Amarildo, Jefferson e Oseney foram ouvidos pelo juiz federal Fabiano Verli em 8 de maio. Cabe ao magistrado, com base nas provas reunidas e nos depoimentos de testemunhas e dos réus, decidir se o julgamento irá a júri popular.

Bruno e Phillips foram mortos no dia 5 de junho de 2022, vítimas de emboscada, quando viajavam de barco pela região do Vale do Javari, no Amazonas. Localizada próxima à fronteira brasileira com o Peru e a Colômbia.

(Agência Brasil)

Foto: Reuters

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.