O prefeito de Salvador, Bruno Reis, visitou na manhã desta sexta-feira (21) a sede do Ilê Aiyê, para se reunir com o presidente da entidade, Vovô do Ilê, afim de debater a requalificação total do prédio, localizado no Curuzu, e fechar parceria para implantar ali um centro de convenções, cursos profissionalizantes, aulas para a Educação Infantil, atividades sociais, dentre outras ações para a comunidade.
A ideia é que a Semdec implante cursos profissionalizantes para a comunidade do Curuzu, nas áreas de culinária, cozinha industrial, corte e costura, informática, entre outras. Ao mesmo tempo, a Secult pode instalar ali um centro de convenções, para que a Senzala do Barro Preto integre o circuito do Rolê Afro, roteiro de afroturismo que está sendo desenvolvido em Salvador, além de colocar o espaço na rota do turismo de negócios, recebendo eventos corporativos.
Entre as obras previstas para a revitalização da sede está a climatização total do complexo, projeto que será elaborado pela gestão municipal e apresentado para aprovação do Ilê Aiyê. “O prédio do Ilê foi inaugurado em 2003, já são quase 20 anos. Então, a ideia é climatizar especialmente a arena e essas salas de serviços à comunidade. Para que a escola possa funcionar, para que os cursos profissionalizantes possam ocorrer, para que possamos ter aqui ensaios, shows, apresentações artísticas e teatrais. O pontapé para tudo isso é fazer uma grande requalificação da estrutura”, explicou o prefeito Bruno Reis.
Fotos: Jefferson Peixoto/ Secom