quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

WAGNER COMENTA CONTRIBUIÇÃO DA FAZENDA NA APROVAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

Tácio Caldas - 10/07/2023 16:49

Senador baiano falou sobre a contribuição do ministro Haddad (PT) no processo de aprovação da reforma tributária.

O senador baiano Jaques Wagner (PT), um dos candidatos a assumir a relatoria do projeto da reforma tributária no Senado Federal, falou a respeito de todo o processo dentro do núcleo do governo durante a etapa de votação e aprovação do projeto na Câmara dos Deputados. Em entrevista à Rádio Metropole, realizada nesta segunda (10), Wagner também elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) e comentou a contribuição dele nessa movimentação.

De acordo com o senador, os dois projetos mais importantes dentro das pautas econômicas do governo federal, a reforma tributária e o arcabouço fiscal, foram aprovados por uma ampla maioria na Câmara, porque os deputados reconheceram a relevância dos dois projetos apresentados pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas também pelo envolvimento do ministro da Fazenda.

“É evidente que ele é um cara preparado, eu tenho trabalhado com ele porque desde dezembro a gente aprova a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição. […] O mérito dele é claro que existe, ele está conversando com o mercado, ele está conversando com os setores sociais”, afirmou Wagner, antes de complementar comentar sobre a posição dos parlamentares de oposição.

“Mas também tem o mérito daquilo que eu já falei. Eu vejo os votos do PL nesta matéria como extremamente positivos, porque mostram que tem gente ali: ‘eu sou PL, mas eu não sou contra o Brasil, não é só porque é do governo Lula que eu vou votar contra’. Eu, por exemplo, nunca fiz oposição desse jeito. Fui oposição, mas não estava lá para derrubar tudo. Eu acho que no arcabouço e na reforma tributária houve essa votação por conta disso”, explicou o senador.

 

Foto: Alessandro Dantas/PT

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.