terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

JAQUES WAGNER E OTTO ALENCAR SÃO COTADOS PARA ASSUMIR RELATORIA DA REFORMA TRIBUTÁRIA NO SENADO

João Paulo - 10/07/2023 14:41 - Atualizado 10/07/2023

Dois senadores baianos Jaques Wagner ( PT) e Otto Alencar (PSD) estão entre os nomes cotados para assumirem a relatoria da Reforma Tributária no Senado.  O texto só começará a ser analisado no Senado em agosto, depois do recesso do Legislativo, mas especulações em torno de nomes para a relatoria do projeto já se iniciam.

Além deles estão, Eduardo Braga (MDB-AM), Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Efraim Filho (União Brasil-PB) e Vanderlan Cardoso (PSD-GO), mas as conversas tendem a demorar para se afunilarem. Conforme o Estadão Conteúdo, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente da Casa, terá algumas semanas para avaliar o cenário político antes de definir quem será o escolhido.

O posto é especialmente importante em análises de propostas de emenda à Constituição (PECs) como a da reforma tributária. Esses projetos são aprovados pelo Congresso apenas se houver concordância integral entre Câmara e Senado. Em projetos de lei, por exemplo, a Casa que tiver iniciado a discussão pode descartar as alterações que a outra fizer e simplesmente enviar o texto para a sanção presidencial.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.