Diferentemente do caminho adotado por Lula (PT), a ministra deve participar de todo o cortejo, além da cerimônia solene.
A ministra da Cultura (MinC), Margareth Menezes, marcará presença nos festejos ao 02 de Julho, realizado neste domingo, em Salvador. O evento é uma comemoração do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Ela estará ao lado de outras autoridades como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e do próprio presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Apesar dessa participação é sabido que a titular da MinC terá uma agenda mais completa na Bahia, contudo essa programação ainda está sendo fechada pela equipe da ministra baiana. Ambas as informações foram confirmadas à redação do Bahia Econômica pela assessoria de impressa da ministra, que não entrou em detalhes sobre a agenda de Margareth Menezes.
É sabido que Lula (PT) deve cumprir agenda também no sul da Bahia, mais especificamente em Ilhéus, para um evento que oficializará o início das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e, portanto, há a expectativa de que a ministra o acompanhe também neste evento. Vale lembrar que neste ano, o presidente já esteve na Bahia em outras oportunidades para realizar agendas oficiais.
Antes dessa visita em decorrência do 02 de Julho, Lula (PT) e Margareth Menezes, estiveram em terras baianas em fevereiro, quando ocorreu o lançamento do projeto Minha Casa Minha Vida, em Santo Amaro, e do lançamento de regulamentação da Lei Paulo Gustavo, realizada em Salvador. Além disso, Lula (PT) também participou da Bahia Farm Show, realizado em Luís Eduardo Magalhães, também no sul da Bahia.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil