quinta, 16 de maio de 2024
Euro 5.5756 Dólar 5.14

“ÚLTIMO BANCO DA BAHIA” FOI VENDIDO DESDE O DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2020

Redação - 01/09/2020 12:39 - Atualizado 01/09/2020

Conforme informou com exclusividade o Bahia Econômica, o Banco Capital, último banco privado da Bahia, foi comprado pela fintech Social Bank, desde o dia 10 de fevereiro de 2020. Nesta data foi assinado contrato de compra e venda entre o grupo Cunha Guedes e a fintech, conforme Declaração de  Propósito  publicada no jornal A Tarde no dia 20 de agosto.

Conforme ocorre nesses casos, é preciso que o Banco Central aprove a operação. Consultado, o BC informou que o trâmite é apenas uma formalidade e que somente haverá senões se algum dos interessados estiver com problemas no sistema. “A venda do ativo é definida no contrato de compra e venda, sendo a aprovação pelo BC apenas uma norma da legislação em vigor”

O economista Armando Avena, lembrou em sua coluna no jornal A Tarde a tradição do empresariado baiano ( veja aqui) no ramo financeiro e citando “o último banco privado da Bahia” afirmou a importância do Banco Capital como último remanescente no setor.

“A tendência é uma expansão cada vez maior das fintechs bancárias, por conta do baixo custo de suas operações. E mesmo os grandes bancos vão sentir a concorrência”, disse o economista.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.