domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

BRUNO REIS QUESTIONA REPASSES DO ESTADO PARA PREFEITURA E RESSALTA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA DA CAPITAL BAIANA

Tácio Caldas - 15/06/2023 19:16 - Atualizado 15/06/2023

Será que Bruno Reis (UB) está montando seu palanque para as eleições 2024? Nesta quinta (15), em entrevista à Rádio Metropole, o prefeito da capital baiana questionou os repasses do Governo do Estado para a Prefeitura de Salvador. Para o gestor municipal, a prefeitura só recebeu verbas obrigatórias do Estado nos últimos anos, ressaltando a independência do município, sem convênios.

“Nesses últimos 10 anos e meio, nós soubemos administrar com independência, autonomia. São 10 anos e meio que a prefeitura não recebe R$1 de convênio com o governo do Estado. Só [recebe] as transferências obrigatórias. As voluntárias, zero. E os resultados estão aí”, disse Bruno.

Já sobre o pleito municipal do próximo ano, o prefeito de Salvador disse não ver relação do tema com as eleições de 2022. Pontuando que o grupo liderado por ACM Neto (UB), nunca ganhou o Governo do Estado mesmo estando há 10 anos no comando da capital baiana.

“Já teve 2014, 2018, 2022, eleições estaduais em que a gente governa a cidade de Salvador e o fato de governar a cidade de Salvador não decidiu a eleição estadual”, afirmou.

Bruno Reis salientou ainda acreditar que qualquer governante que chega ao final da gestão bem avaliado tem chances de vitória.

“Ele [o gestor] vai ter o apoio do povo, que é o mais importante para vencer as eleições. Quer vencer a eleição, esteja de bem com o povo. Inclusive, todos os políticos vão querer estar ao seu lado”, opinou o prefeito.

 

Foto: Betto Jr./SECOM-PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.