Adélia disse que está em contato com as redes de ensino municipal e privada ofertando auxílio no combate e prevenção a ameaças e violência nas escolas baianas
A sexta-feira (14) foi marcada pela reunião secretarial, junto com o governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), para avaliação e anúncio de medidas estaduais para o enfrentamento da violência nas escolas estaduais.
Após a reunião, a secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro disse que a pasta está em contato com as redes de ensino municipal e privada ofertando auxílio no combate e prevenção a ameaças e violência nas escolas baianas.
Em conversa com a imprensa após a audiência, Adélia reforçou os pedidos do vice-governador Geraldo Júnior, recomendando que “em situação de ameaça ou de ato violento na escola deve-se utilizar os canais de informação”.
A titular da SEC informou que a rede estadual também acompanha a questão psicológica.
“Na rede estadual de educação, nós temos aprofundado e ampliados as ações que vinha sendo desenvolvidas que dão conta da saúde escolar e da saúde do professor, aumentando a densidade nas escolas”, disse.
Foto: Mateus Pereira/GOV-BA