Após conclusão das reformas, imóvel de 1917 abrigará um centro gastronômico; portas do 1º piso devem ser abertas no próximo verão.
Desde julho de 2022, quando o local abriu as portas para apresentar a primeira fase do processo de restauro, muita coisa avançou, como por exemplo, a pintura e restauro das fachadas e do telhado. Além disso também foi concluído a reforma dos pisos de madeira, a estruturação e a estanqueidade do edifício, fazendo com que o local não fique sujeito a inundações pela chuva.
Após a conclusão total das reformas, o imóvel deve abrigar um grande Centro Gastronômico pertencente ao grupo Fera Investimentos – o mesmo do Fera Palace Hotel –. Apesar disso, esse empreendimento ainda não tem data para abrir as portas.
Neste processo, o local voltou a receber visitantes para apresentar a conclusão da Etapa I da restauração do prédio, com uma exposição de fotos, painéis e objetos históricos. A mostra ficará aberta até o dia 13 e apresentará detalhes e curiosidades do restauro, resgatando a história do Palacete e do Centro Histórico por meio de imagens e textos.
Quem quiser visitar o espaço, poderá ir de segunda a sexta, das 9h às 12h pelo período da manhã, e das 14h às 17h, pela tarde. O local também poderá ser visitado aos sábados, das 9h às 12h. Todas as entradas são gratuitas.
Foto: Divulgação