Ao todo, foram registradas 115 ocorrências nos circuitos, que precisaram ser encaminhadas para hospitais e unidades de saúde
Por: Douglas Santana Ferreira
A secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) divulgou o balanço de Carnaval nesta quarta (22). Ao todo, foram registradas 115 ocorrências nos circuitos, que precisaram ser encaminhadas para hospitais e unidades de saúde.
Os pacientes foram encaminhados para o HGE (67), Eládio Lasserre (11), Hospital Geral Menandro de Faria (10), Hospital Roberto Santos (5), Hospital do Subúrbio (6), Maternidade José Maria de Magalhães (4), Hospital Geral Ernesto Simões Filho (3) e Hospital Juliano Moreira (1), Hospital Ana Nery (1) e Hospital da Mulher (1).
No balanço dos testagens para Infecção sexualmente transmissível (IST), em Salvador, foram testadas 3.016 pessoas e realizados 12.064 testes para detecção de IST.
Do total, 29 foram positivos para HIV, 212 para Sífilis, além de 7 confirmações de hepatite C e 5 para hepatite B. Todos os casos receberam encaminhamento para tratamento. A Sesab distribuiu mais de 700 mil camisinhas nos 6 dias de folia.
Já a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), teve números parciais de 1.108 candidatos que se habilitaram para a doação de sangue, sendo captadas 832 bolsas de sangue e 19 cadastros de Medula Óssea, na campanha “Chame gente. A Hemoba precisa de todos”.
Foto: Antonio Queirós/GOVBA