Uma das mais representativas cantoras da musica baiana, Daniela Mercury se programou para se apresentar os seis dias de carnaval.
A cantora baiana investiu R$ 2 milhões de reais em toda a estrutura para folia. Em entrevista a imprensa Daniela apresentou seu novo trio elétrico, que foi batizado de “ o canto da cidade ”.
Segundo a Rainha Má, Salvador deve ganhar em média R$ 60 milhões só por imagem que ela estimula durante a folia. Dos seis dias na rua, quatro serão com cordas baixas, com trio pipoca. Os outros dois serão no Bloco Crocodilo, que completa 38 anos desfilando no carnaval e é o mais antigo do circuito Barra-Ondina.
A aposta dela para este carnaval é Soteropolitanamente Na Moral, música que está em seu disco Baiana, lançado em dezembro de 2022. Como de costume, ela não quer o foco somente na música – a ideia é fazer dela um instrumento para conectar dança, teatro, moda e arte em geral.
A vestimenta de segunda, por sua vez, vem com a arte do congolês Lavi Kasongo, com a obra La beauté Brésilienne, uma homenagem à mulher brasileira. Já as camisas dos cordeiros do bloco foram criadas a partir da alegria colorida de Duchelier Mahonza Kinkani, artista do Congo.
O CARNAVAL DE DANIELA
Quinta-feira (16) | Circuito Osmar (CAMPO GRANDE) – Pipoca da Rainha
A fantasia da artista neste dia será de Carmen Miranda.
Sexta-feira (17) | Circuito Dodô (BARRA/ONDINA) – Pipoca da Rainha
Ela desfilará trajada com o look criado nas oficinas com pessoas trans e sobreviventes
do tráfico humano.
Sábado (18) | Circuito Dodô (BARRA/ONDINA) – Pipoca da Rainha
No terceiro dia de apresentação ela veste a fantasia feita pelo estilista George Azevedo, de Natal, Rio Grande do Norte.
Domingo (19) | Circuito Dodô (BARRA/ONDINA) – Bloco Crocodilo
Será o primeiro dia do Bloco Crocodilo, que desfilou pela primeira vez no Carnaval Baiano há 38 anos, sendo que Daniela comanda o bloco há 28 anos. Neste dia, a artista veste o estilista Gustavo Silvestre com o segundo look criado no projeto Faces & Sustentabilidade.
Segunda-feira (20) | Circuito Dodô (BARRA/ONDINA) – Bloco Crocodilo
Neste dia, a artista veste look criado por Mauro Braga. A fantasia vai fazer referência às icônicas luvas azul e vermelha, presentes na capa do álbum O Campo da Cidade.
Terça-feira (21) | Circuito Osmar (CAMPO GRANDE) – Pipoca da Rainha
Neste dia, a cantora veste o estilista grife de Natal DE PEDRO. Canções clássicas vão marcar o
circuito.
Apresentação em São Paulo
Domingo (26) | Rua da Consolação – Pipoca da Rainha
Em São Paulo, Daniela escolheu vestir um jovem estilista mineiro chamado Eduardo Amarante. É nesse dia que Daniela fará uma ode à cultura Afro Indígena, celebrando o centenário de Mário de Andrade, dando destaque a Macunaíma, canção composta por Daniela com Zé Celso Martinez e Fernando de Carvalho.
As informações são do Jornal Correio
(Foto: Paula Fróes/ CORREIO)