Presidente reeleito da Alba tirou o seu da reta, após polêmica envolvendo a esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, explodir no meio político
Por: Douglas Santana Ferreira
Reeleito para mais um mandato na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Adolfo Menezes (PSD), negou que esteja articulando nos bastidores para indicar Aline Peixoto como conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). Aline é esposa do ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
“É um direito de cada um (disputar a vaga). Chegando em minha mão vou colocar o pleito em votação, mas, como presidente, nem votar eu posso. Da minha parte não há (articulação), até porque nem o ministro Rui Costa, nem o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e nem a própria Aline vieram até a mim, Adolfo. Não me falaram absolutamente nada até agora”, afirmou, na abertura dos trabalhos na Alba.
Na cerimônia de posse dos novos deputados estaduais, o governador Jerônimo (PT), afirmou que o preenchimento da vaga em aberto no TCM-BA é uma decisão do legislativo baiano. No pleito, além de Aline, os ex-deputados Marcelo Nilo (Republicanos) e Alex Lima (PSB) vêm sendo cotados para lançar uma candidatura à vaga de conselheiro no Tribunal.
Foto: Gabriela Araújo/bahia.ba