Revelação foi feita pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha
Por: Douglas Santana Ferreira
Nesta quinta (02), o Congresso Nacional abrirá os trabalhos para 2023. Tradicionalmente, há um discurso do Presidente da República, porém, dessa vez, quem vai ler a mensagem de Lula será o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Quem revelou a novidade foi o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
“A Casa Civil vai trazer a mensagem do governo ao Congresso. Todo ano, nos governos do presidente Lula, quem traz essa mensagem é o ministro-chefe da Casa Civil. Em primeiro lugar, é uma mensagem de agradecimento à postura do Congresso Nacional, por ter contribuído institucionalmente para estancar o golpe orquestrado de 8 de janeiro”, disse Padilha.
Ainda de acordo com o ministro, a mensagem de Lula focará na pauta democrática, no respeito ao Congresso Nacional e, principalmente, no combate à fome, ideia que norteia o governo federal.
“Todos os projetos que tenham a ver com redução da fome, redução de filas da Saúde, recuperação da aprendizagem escolar, recuperação das estruturas de proteção ambiental e criar um ambiente econômico seguro para quem quer investir no Brasil serão os projetos prioritários do governo. Em especial, o debate do marco fiscal, que será apresentado em abril pelo ministro Fernando Haddad no Congresso Nacional, e a reforma tributária”, explicou.
Foto: Ricardo Stuckert/PR e Fátima Meira/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo (capa)