“A companhia dominicana está bem informada sobre as potencialidades da Bahia para receber investimentos da aviação”, explica o secretário da Setur-BA, Maurício Bacelar
A atração de novos voos internacionais para a Bahia está na pauta da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), durante a Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), que acontece até domingo (22), no Instituto de Feiras da capital espanhola. A primeira manifestação foi da companhia aérea Arajet, da República Dominicana, que tem interesse em abrir linha para Salvador. O CEO da empresa do país caribenho, Víctor Méndez, se reuniu com o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, para discutir uma parceria com o governo baiano, que facilite a abertura do voo direto entre os dois destinos.
“A companhia dominicana está bem informada sobre as potencialidades da Bahia para receber investimentos da aviação. Retribuímos o interesse, mostramos as parcerias que já temos com outras empresas aéreas e vamos dar continuidade às negociações, após a feira, apostando na confirmação do voo do Caribe para Salvador”, explicou o secretário Bacelar.
Em visita ao estande da Setur-BA, o gerente de Marketing e Negócios do Salvador Bahia Airport (Rede Vinci), Marcus Campos, ressaltou o trabalho conjunto que a empresa mantém com a secretaria, para ampliar a malha aérea baiana. “Estamos juntos nesse propósito de atrair mais voos internacionais para o aeroporto de Salvador, principalmente da Europa e das Américas. Entendemos que o turismo é uma vocação da Bahia, com efeitos multiplicadores que alcançam vários segmentos da economia”.
A participação da Bahia na Fitur também tem atraído a atenção da imprensa espanhola. Três emissoras de TV e um grupo de mídia digital já registraram os atrativos do estado e a presença da baiana típica, que tem sido muito procurada para fotos, pelas pessoas que circulam na feira.
Mais de 100 países estão representados no evento, com profissionais que atuam em operadoras de turismo, companhias aéreas, grupos hoteleiros e equipamentos de lazer, entre outros segmentos. Eles trocam informações e participam de rodadas de negócios. No fim de semana, o espaço vai receber o público que pretende conhecer destinos turísticos.
Foto: Setur-BA