O pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (PL) afirmou que “bons ventos trazem o presidente Bolsonaro à Bahia”, enquanto acompanha Bolsonaro durante visita à Bahia Farm Show, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (oeste baiano), nesta terça-feira, 31.
“A chegada dele coincide com a queda do desemprego no país na contramão da crise mundial. É a prova de que o Brasil está na direção certa. E a Bahia precisa seguir de mãos dadas com o Brasil”, afirmou João Roma, lembrando a pesquisa do IBGE divulgada nesta terça.
De acordo com pesquisa do IBGE, o desemprego no Brasil recuou para 10,5% no trimestre terminado em abril, 0,7% menor do que no trimestre anterior. Esse foi o menor índice percentual desde 2015, quando o país tinha uma taxa de desocupação de 8,1%, Apesar disso, o rendimento médio do trabalhador caiu 7,9%, para R$ 2.569.
Na avaliação de João Roma, a queda no desemprego é resultado da política de desoneração do setor produtivo executada pelo governo federal. Ele aproveitou o momento para criticar os seus rivais na disputa pelo governo estadual.
“Infelizmente essa política de desonerar quem produz e gera emprego e renda não é seguida na Bahia pelo PT nem em Salvador, onde o ex-prefeito ACM Neto sempre pesou a mão nos tributos e o seu sucessor segue à risca o preconizado pelo padrinho político”, afirma o pré-candidato bolsonarista.