quinta, 30 de maio de 2024
Euro 5.6372 Dólar 5.2038

HADDAD DEFENDE FORTALECIMENTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL E AMPLIAÇÃO DE CRÉDITO PARA SETOR IMOBILIÁRIO

Victoria Isabel - 22/04/2024 16:57 - Atualizado 22/04/2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu, nesta segunda-feira (22), o fortalecimento da construção civil no país e a ampliação do crédito para o setor imobiliário. As declarações foram proferidas durante discurso na cerimônia de lançamento do Programa Acredita, que reestrutura o mercado de crédito no país ao renegociar dívidas de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte.

“Não tem país conhecido que tenha chegado a patamares elevados de desenvolvimento econômico sem passar pelo fortalecimento da construção civil”, disse o ministro. Segundo ele, a construção civil “é uma preciosidade em todo lugar”.

Segundo informações da CNN, Haddad ainda disse que ampliar o acesso de crédito é uma “alavanca imprescindível” para o desenvolvimento de qualquer país: “Nenhum país se desenvolveu sem essa alavanca e não olhando para um segmento do setor produtivo, mas olhando para aqueles segmentos, todos que podem fazer diferença em conjunto”, declarou o ministro.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.