No próximo sábado, 30, uma Assembleia Geral Extraordinária vai eleger os novos componentes do Conselho Fiscal do Vitória. A reunião está marcada para às 9h, no Complexo do Barradão, e vai definir três vice-presidentes, três membros efetivos, e três suplentes. Atualmente, o Conselho Fiscal do Rubro-Negro é composto apenas pelo presidente Jailson Reis. Os demais integrantes renunciaram aos cargos ao longo da gestão, que foi iniciada em abril de 2019. A maior debandada aconteceu nos últimos meses, com a saída de cinco pessoas.
Quem for eleito no próximo sábado vai justamente completar o triênio iniciado em 2019. Dessa forma, os novos componentes do Conselho Fiscal rubro-negro vão seguir no cargo apenas até dezembro do próximo ano. Uma das chapas presentes no pleito é a ‘Vitória da Transparência’, liderada pelo empresário Nilton Sampaio Filho. Conselheiro do Vitória, ele foi diretor de planejamento do clube entre 2008 e 2013. Fora do Barradão, Nilton, já atua no Conselho Fiscal do Centro das Indústrias da Bahia.
Entre as propostas do empresário está a implementação de uma fiscalização e auditoria contábil externa da Vitória S/A, e também uma investigação externa para avaliar os atos da administração do Conselho Diretor (Paulo Carneiro) eleita em abril/2019. A assembleia que vai eleger os novos componentes do Conselho Fiscal foi convocada por Fábio Mota, diretor do Conselho Deliberativo do Vitória, no início deste mês.
Foto: divulgação