segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1387 Dólar 5.8319

84% DOS BRASILEIROS ACHAM QUE VISITANTES SÓ DEVEM ENTRAR NO PAÍS APÓS SEREM VACINADOS

Redação - 29/04/2021 08:21

Um estudo feito pela empresa de consultoria Ipsos para o Fórum Econômico Mundial concluiu que cerca de três em cada quatro adultos em 28 países concordam que viajantes só devem entrar em seus países (dos entrevistados) caso apresentem um comprovante de que foram vacinados contra a Covid-19 ou um documento que comprove que realizaram recentemente um teste cujo resultado deu negativo.

No Brasil, 84% dos participantes que responderam à pesquisa concordaram que turistas só devem desembarcar no país se apresentarem o “passaporte de vacinação”. Para os entrevistados, isto garantiria mais segurança à viagem e aos eventos de grande porte.

Cerca de dois em cada três entrevistados nos 28 países concordam que o acesso a locais públicos, como grandes eventos e estádios de futebol deveriam exigir o “passaporte de vacinação”. Entre os entrevistados brasileiros, a porcentagem foi um pouco maior: 75%. Além disso, quase metade dos entrevistados concordam que o documento deve ser exigido por lojas, restaurantes e escritórios. (O Globo)

 

Foto: Jonathan Campos/AEN

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.