A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) autorizou, nessa quarta-feira (14), o início da vacinação contra a covid-19 para os trabalhadores da educação. Serão vacinados profissionais que tenham 55 anos ou mais, de acordo com a resolução publicada nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial do Estado.
Ainda não há data certa para a imunização deste público, mas a perspectiva é de que a aplicação comece na próxima semana, a depender da quantidade de doses disponíveis da vacina nos municípios.
Na resolução também está previsto o avanço na vacinação do grupo das forças de segurança e salvamento. Segundo o documento, os municípios que finalizarem a etapa de 59 a 50 anos do grupo poderão avançar para o grupo de 49 a 45 anos.
Além dos profissionais da educação e das forças, o próximo grupo a ser vacinado será o das pessoas com comorbidades ou doenças crônicas, de 18 a 59 anos. De acordo com a resolução da CIB, apenas os municípios que finalizarem a etapa da vacinação de idosos de 60 anos e mais poderão iniciar essa fase. A lista com as doenças crônicas também foi publicada no Diário Oficial desta quinta.
Foto: Reuters/Amit Dave