A partir de quinta-feira (25), os idosos com 69 anos ou mais que moram em Salvador poderão receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Já a aplicação da primeira dose para todos os trabalhadores da saúde será suspensa na quinta. Na parte da manhã, das 08 às 12 horas, serão atendidas as pessoas com 69 anos ou mais nascidos entre 25 de março e setembro de 1951. Já no período da tarde, das 13 às 16 horas, será a vez dos indivíduos com 69 anos ou mais nascidos entre outubro de 1951 e 25 de março de 1952.
2ª dose IDOSOS e TRABALHADORES de saúde
A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. Basta ser observada a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação. Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados através do Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.
Vacina Express
Os idosos com 69 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express (vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br). São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.
1ª dose IDOSOS
69 anos ou mais nascidos entre 25 de março e setembro de 1951 – 08 às 12 horas
69 anos ou mais nascidos entre outubro de 1951 e 25 de março de 1952 – 13 às 16 horas
Drivers:
Pontos Fixos:
2ª dose IDOSOS (08 às 16 horas):
Drivers:
Pontos Fixos:
2ª dose TRABALHADORES DA SAÚDE (08 ÀS 16 horas):
Drivers:
Pontos Fixos:
Foto: Divulgação/PMMSJ